Ato de apoio de Angelina Jolie a mulheres iranianas gera controvérsia
A atriz, juntamente com as filhas, Shiloh e Zahara, doou um pedaço de cabelo, contudo o gesto não foi visto com bons olhos por muitos dos seus seguidores.
© Getty Images
Fama Angelina Jolie
Angelina Jolie quis demonstrar o seu apoio em relação à luta das mulheres do Irão ao participar num projeto através de um ato simbólico: doando um pedaço do seu cabelo.
"A minha amiga Prune está a liderar um projeto lindo para demonstrar solidariedade para com as mulheres corajosas do Irão, que estão a lutar pela igualdade e pelos seus direitos. A minha família participou. Qualquer um pode participar no projeto enviando um pedaço de cabelo até ao dia 25 de fevereiro", nota numa publicação no Instagram.
Na mesma, acrescenta ainda: "As mulheres do Irão estão a protestar contra as injustiças cortando o cabelo. A minha família e eu apoiamos os seus atos de resistência ao enviar, cada uma, um pedaço de cabelo para o projeto da Prune Nourry. Qualquer um pode participar".
Apesar da intenção, a verdade é que o gesto acabou por gerar controvérsia, com muitos seguidores a questionar a viabilidade da iniciativa através de diversos comentários.
"Usem a cabeça, não ofereçam o vosso ADN"; "Fico mesmo a pensar no porquê das pessoas terem de enviar o seu ADN a esta senhora"; "Não precisamos deste tipo de apoio" e "mesmo que não sejamos tão pessimistas, como é que enviar um pedaço de cabelo ajuda na revolução das mulheres iranianas?", foram alguns dos comentários feitos à publicação.
View this post on Instagram
Por cá, a iniciativa também já gerou burburinho quando Catarina Furtado fez o mesmo, conforme mostrou nas redes sociais, acabando por eliminar a publicação mais tarde. À época, a apresentadora foi acusada de "ridicularizar o protesto".
Leia também: Catarina Furtado alvo de críticas e acusada de "ridicularizar protesto"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com