"A crítica não está tanto na ponta da língua para o homem"
Marta Melro fez uma reflexão sobre a maternidade e o peso que a sociedade coloca no papel da mulher.
© Instagram/Marta Melro
Fama Marta Melro
Marta Melro marcou presença na festa da GQ, na noite do passado sábado, 23 de novembro, que decorreu nos jardins do Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa.
Em conversa com o Fama ao Minuto, a atriz falou da sua jornada como mãe, das desigualdades de género e do que quer para o futuro.
Mãe de Aurora, de dois anos, a atriz confessou que adora o papel que tem em mãos.
"Encaro a maternidade de forma leve. Ser mãe não é difícil, é difícil conciliar tudo o resto com a maternidade, sobretudo para uma mulher em que se exige que trabalhe como se não tivesse filhos, que tenha filhos como se não trabalhasse, é esse peso que a sociedade impõe à mulher, que tem que ser uma data de coisas, tem que ser mãe, mas não demasiado, tem que trabalhar, mas não demasiado. Embora eu me borrife um bocadinho para o que os outros pensam."
Questionada sobre se existem diferenças, dentro desta realidade, entre homem e mulher, Marta assume: "Um homem que trabalhe muito nunca é posto em causa que
esteja a falhar em casa [...] se um homem ficasse encarregue dos filhos seria super estranho que desistisse da carreira. A crítica não está tanto na ponta da língua para o homem."
Marta aponta ainda que a maior dificuldade que sente é o facto de não ter ajuda da família, que vive longe. "Não tenho rede de apoio. Esse é o real desafio. Sinto que se
vivesse perto dos meus pais seria extremamente leve. Não existir rede de apoio é
duro."
Para 2025, Marta Melro pede "mais calma, mais trabalho, amor e paz." A atriz admite ter "saudades" do pequeno ecrã e sente-se "preparada para isso".
Leia Também: Marta Melro sobre dias sozinha com a filha. "Não romantizando a exaustão"
Leia Também: Os adoráveis vídeos da filha de Marta Melro e Paulo Vintém no ballet
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com