Donald e Melanie Trump concluem visita ao Reino Unido com visita a rainha
O Presidente norte-americano, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, foram hoje recebidos pela rainha Isabel II no Castelo de Windsor, onde irão tomar um chá.
© Getty Images
Mundo Windsor
O monarca acolheu o Presidente americano no pátio do palácio juntamente com uma banda militar que homenageou Trump com a interpretação do hino nacional dos EUA.
Trump e Isabel II passaram revista à guarda de honra, que desfilou em seguida.
O encontro inclui um lanche com chá e não deverá ser muito longo, após o qual o chefe de Estado norte-americano viaja para a Escócia, onde vai passar o fim de semana e jogará golfe.
A visita à monarca britânica é a última etapa de uma visita de trabalho de dois dias que começou na quinta-feira com um jantar no palácio de Blenheim, onde participaram empresários e personalidades de vários setores.
Hoje de manhã assistiu a exercícios militares por forças conjuntas dos dois países e depois reuniu-se com a primeira-ministra, Theresa May.
Trump foi recebido com protestos em várias cidades do Reino Unido, sobretudo em Londres, onde milhares de pessoas desfilaram nas ruas, em que a atração era um balão gigante de seis metros.
O balão representa Trump de fralda e um telemóvel na mão, que os promotores, um grupo de artistas, consideram mostrar a personalidade de "um bebé zangado com um ego frágil e mãos minúsculas".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com