Oito bombistas matam seis pessoas em ataques a Bagdade
Oito bombistas suicidas mataram hoje pelo menos seis pessoas e feriram 15 num ataque às forças de segurança e a um edifício governamental a noroeste de Bagdade, informaram fontes oficiais.
© Reuters
Mundo Edifício
Três polícias e três membros das autoridades locais da área de Rawa, na província de Anbar, foram assassinados no ataque.
Dois bombistas a pé e um outro a conduzir uma viatura carregada de explosivos atacaram a sede da polícia na zona, enquanto outro bombista suicida a conduzir um veículo atacou um posto de controlo do exército à entrada da cidade.
Outros três bombistas a pé e um outro num carro atacaram a sede da administração local, onde decorria uma reunião.
As forças de segurança iraquianas e outros funcionários governamentais são frequentemente alvo de ataques de militantes, incluindo alguns ligados à Al-Qaeda.
Este foi o segundo ataque em menos de um mês em Rawa, que se situa a cerca de 75 quilómetros da fronteira com a Síria.
A 24 de setembro, militantes atacaram dois postos de polícia e a casa de um dirigente local em Rawa e na cidade próxima de Aana, matando sete polícias e o irmão do dirigente.
Com os últimos ataques, mais de 440 pessoas foram mortas este mês e mais de 5.150 desde o início do ano, segundo fontes militares e das forças de segurança citadas pela AFP.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com