Guterres vai às Bahamas para manifestar "solidariedade" da ONU
O secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou hoje que de desloca na sexta-feira às Bahamas para testemunhar a "profunda solidariedade" das Nações Unidas às vitimas do "terrível furacão" Dorian.
© Reuters
Mundo Bahamas
Existe a necessidade de a comunidade internacional "intensificar o seu apoio à população das Bahamas e ao seu Governo", disse ainda António Guterres.
Ao referir-se às Bahamas, às inundações em Moçambique, à desertificação do Sahel, aos incêndios na Amazónia, ao degelo no Ártico e à destruição dos recifes de corais, o chefe da ONU exortou os dirigentes do planeta a tornarem-se mais ambiciosos no combate às alterações climáticas.
"Tudo isto confirma o que vimos dizendo, a alteração climática é mais rápida que nós e nós devemos adotar uma abordagem mais ambiciosa naquilo que fazemos para vencer a mudança climática", sublinhou.
Cerca de 2.500 permanecem desaparecidas nas Bahamas mais de uma semana após a passagem do furacão Dorian por este arquipélago das Caraíbas que provocou 50 mortos, deixou um rasto de destruição e provocou uma maré negra, de acordo com os serviços de socorro locais.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com