Deputada britânica revela ser pansexual
Layla Moran namora com uma mulher.
© Twitter / Layla Moran
Mundo Sexualidade
A deputada britânica Layla Moran aproveitou o início do ano para revelar que é “pansexual” e tem um relacionamento com uma mulher.
A parlamentar do Partido Liberal Democrata começou por assumir o relacionamento durante entrevista ao site LGBT PinkNews e, posteriormente, fez o mesmo no Twitter.
“Há cerca de seis meses comecei a namorar com uma mulher e isso foi uma surpresa até para mim, porque até aqui eu só tinha tido namorados”, admitiu Layla Moran.
A deputada explicou à publicação que é pansexual porque não importa os atributos físicos da pessoa por quem se apaixona, mas sim a personalidade.
Já no Twitter, Layla escreveu: “2020 é uma nova década e um novo caminho na minha jornada. O ano passada apaixonei-me por uma mulher maravilhosa. Algo que eu nunca pensei que me acontecesse. Agora sou feliz”. Nas hashtags, a deputada colocou #Pansexual e #OutAndProud (assumida e orgulhosa, em português).
2020 is a new decade and a new path in my journey. Last year I fell in love with a wonderful woman. Something I’d never even considered before. Now I am just happy #Pansexual #OutAndProud pic.twitter.com/jdfz87Hdkx
— Layla Moran (@LaylaMoran) January 2, 2020
De acordo com a Stonewall, a principal instituição de defesa dos direitos LGBT do Reino Unido, Layla Moran é a primeira deputada que se assumiu “pansexual”.
“Obrigada por partilhar isto com o mundo Layla. A visibilidade é crucial para uma sociedade mais justa e igualitária. A sua decisão de se assumir inspirará e dará a muitos a coragem necessária”, tweetou a Stonewall.
Segundo esta fundação, a pansexualiade é diferente da bissexualidade, visto que, ser bissexual significa se sentir atraído por mais de um género, enquanto que uma pessoa pansexual se sente atraída por pessoas independentemente do sexo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com