Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

Miami. Vigília presta homenagem a vítimas do prédio que colapsou

Mais de 100 pessoas - residentes, familiares e sobreviventes - reuniram-se na praia com velas e rosas brancas.

Notícias ao Minuto

08:46 - 29/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Miami

Mais de 100 pessoas reuniram-se, durante a noite de ontem, para prestar homenagem às vítimas do prédio que desabou, na semana passada, perto de Miami, no estado norte-americano da Flórida. 

Num momento em que as autoridades confirmaram que pelo menos 11 pessoas morreram e 150 ainda se encontram desaparecidas, a vigília, refere a imprensa local, contou com familiares, residentes e sobreviventes. 

Algumas pessoas colocaram flores e objetos pessoais perto da vedação do prédio, enquanto outras se reuniram na praia com rosas brancas e velas. 

Ainda que o silêncio tenha dominado o encontro, a violinista Michelle Cashe o seu marido Rich Gausman protagonizaram uma sessão de "cura através do som" para todos os que se encontravam na praia. A palavra "esperança" foi desenhada em letras maiúsculas na areia molhada. 

Veja na galeria alguns momentos da vigília. 

O balanço de vítimas mortais do desabamento de um prédio perto de Miami subiu hoje de nove para 11, disse a responsável municipal do condado de Miami-Dade.

Até ao momento, os socorristas a encontraram 136 pessoas vivas, acrescentou Daniella Levine Cava, que prometeu ir "ao fundo" na investigação para determinar as causas da tragédia.

O chefe-adjunto dos Bombeiros de Miami-Dade, Ray Jadallah, disse que, ao quinto dia de operações, os socorristas vão agora usar maquinaria pesada, para que seja levantada uma grande laje de betão armado numa área onde vários corpos foram encontrados nos últimos dias.

Leia Também: Sobe para 11 número de mortos no desabamento de edifício na Florida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório