Polícia encontra coleção nazi de 3 milhões em casa de alegado violador
Polícia cumpria mandado de detenção por alegada violação de um menor e encontrou valiosa coleção de artigos nazi.
© Policia Civil RJ/Handout via REUTERS
Mundo Rio de Janeiro
As autoridades brasileiras encontraram uma coleção de artigos nazi e armas no valor de três milhões de euros em casa de um homem de 58 anos de idade suspeito de violar um menor, reporta o Guardian.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou a descoberta de mais de mil artigos, incluindo uniformes da polícia nazi, jornais, pinturas, insígnias, imagens de Adolf Hitler, bandeiras e medalhas relativas ao Terceiro Reich.
Foram também encontradas várias armas e munições da época.
A coleção foi descoberta no cumprimento de um mandado de detenção por suspeita de violação de um menor e de abusos sexuais a outras crianças no condomínio onde o homem morava.
O suspeito foi ainda acusado de posse ilegal de armas e de discriminação racial.
"É um homem esperto e que sabe falar bem, mas nega o Holocausto, é homofóbico, pedófilo e diz que caça homossexuais", afirmou o detetive encarregue do caso, Luis Armond. O agente acrescentou que o suspeito provém de uma família com boas condições económicas e que terá utilizado a herança para acumular aquela coleção. Estima-se que um uniforme de um polícia nazi de alta patente possa valer cerca de 250 mil euros.
Documento nazi encontrado entre o conjunto de artigos© Policia Civil RJ/Handout via REUTERS
As autoridades estão agora a investigar as ligações do homem aos neonazis e a outros grupos de extrema-direita, para determinar se era um sujeito ativo na transação ilegal deste tipo de artigos. A coleção será entregue a um museu.
Leia Também: "Ultrajante ataque". Auschwitz vandalizado com grafittis antissemitas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com