Presidente da CNN renuncia após revelar que manteve relação com colega
Relacionamento amoroso terá acontecido durante a pandemia.
© Getty
Mundo Media
O chefe da CNN Jeff Zucker demitiu-se da direção da empresa, esta quarta-feira, por ter mantido uma relação secreta com outra executiva sénior da empresa.
Zucker, que dirige o canal há nove anos, revela que a sua relação com a vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing da CNN, Allison Gollust, foi descoberta durante uma investigação à alegada má conduta de Chris Cuomo, irmão do ex-governador de Nova Iorque.
"Como parte da investigação sobre o mandato de Chris Cuomo na CNN, fui questionado sobre uma relação consensual com a minha colega mais próxima, alguém com quem trabalhei durante mais de 20 anos", escreveu Zucker num documento enviado aos seus colegas e que foi partilhado no Twitter pelo correspondente da CNN, Brian Stelter.
Aquele que é um dos homens mais poderosos dos media norte-americanos admite que omitiu da empresa um relacionamento com uma outra diretora. "Por esse motivo, apresento a minha demissão", escreve, referindo que os 9 anos de trabalho na CNN foram incríveis e que lamenta que o seu envolvimento no canal termine desta forma.
Gollust era considerada uma das colaboradoras mais próximas de Zucker e, no ano passado, o seu nome surgia como uma eventual candidata a substituí-lo na liderança da cadeia, conforme noticiado em fevereiro de 2021 pela cadeia NBC.
[Notícia atualizada às 18h42]
Leia Também: Chris Cuomo prepara-se para processar CNN para receber 18 milhões
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com