Brasil. Menina morre após ficar entalada entre poste e carro de Carnaval
O motorista não terá visto a criança, que acabou por ficar entalada entre o carro alegórico e um poste quando passava por uma rua estreita.
© Reprodução/Twitter
Mundo Rio de Janeiro
Uma menina de 11 anos morreu na sexta-feira após sofrer um acidente durante um desfile de escolas de samba no Carnaval do Rio de Janeiro. Na quarta-feira, dia 20, a criança foi internada em estado grave e sofreu uma amputação de uma perna, mas acabou por não resistir.
Segundo a mãe da menina, citada pela imprensa brasileira, o acidente ocorreu quando a criança subiu ao carro alegórico para tirar uma fotografia quando estava parado. O motorista não terá visto a criança, que acabou por ficar entalada entre o veículo e um poste quando passava por uma rua estreita.
O Ministério Público (MP) brasileiro revelou que o motorista mudou o seu depoimento às autoridades. Num primeiro momento terá dito que não havia crianças no local e, por isso, decidiu arrancar. Mais tarde, revelou que viu crianças a brincar num local próximo ao carro - tal como apontam as câmaras de segurança. O homem poderá vir a ser acusado de homicídio por negligência.
O MP acrescenta que o desfile violou normas de segurança, não seguindo as recomendações enviadas no mês passado. O documento enviado aos organizadores do evento frisava a necessidade de “providenciar seguranças aos carros alegóricos para evitar que crianças e adolescentes se coloquem em risco, especialmente, nos momentos de concentração e dispersão das escolas de samba”.
Sublinhe-se que as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo realizaram um Carnaval fora de época. O evento, que tradicionalmente acontece entre os meses de fevereiro e março, foi adiado pelas autoridades locais para abril devido à pandemia de Covid-19.
Leia Também: Brasileiros ignoram autoridades e festejam Carnaval fora de época
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com