Menina alérgica ao frio sai de casa sempre embrulhada num cobertor
Família está a pensar mudar-se do Reino Unido para o Chipre.
© Kimberley Quant
Mundo Doenças raras
A família de uma menina de seis anos que sofre de uma doença rara e que mora em Exeter, no Reino Unido, pondera mudar-se para um país mais quente, visto que a criança é alérgica ao frio.
Ao Mirror, a mãe revelou que teme pela vida da filha sempre que esta sai de casa. Kelsey Quant sofre de urticária crónica ao frio, o que significa que não pode permanecer na rua, no inverno, durante mais do que alguns minutos.
A alergia da menina ao frio é tão forte que Kimberley tem de embrulhar Kelsey num cobertor para a levar de casa para o carro e do carro para a escola, senão, a menina fica com a garganta inchada e com a pele coberta de bolhas.
Para evitar que a criança sofra um choque anafilático, a família está a pensar mudar-se para o Chipre.
A doença de Kelsey foi descoberta aos três anos, depois de ter sido internada mais de 50 vezes. Os primeiros sinais de alergia surgiram quando tinha apenas um dia de vida. Os médicos ficaram perplexos quando perceberam que era o frio que lhe causava alergia.
Desde aí que tem sempre consigo uma caneta de adrenalina, caso entre em choque anafilático e toma diariamente anti-histamínicos e medicamentos para abrir as vias aéreas.
Leia Também: Fígado gordo pode ter efeitos negativos no cérebro, dizem investigadores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com