Trabalhadores caíram em depósito de chocolate. Fábrica acabou multada
As autoridades e equipas de emergência acabaram por conseguir retirar os funcionários de dentro do depósito, mas apenas depois de fazerem um buraco no fundo do tanque.
© Ian Teh/Bloomberg via Getty Images
Mundo Fábrica
Uma fábrica que produz chocolates das marcas M&Ms e Mars foi multada em mais de 14.500 dólares (mais de 13.500 euros) na sequência de um acidente nas suas instalações. Tudo aconteceu após dois trabalhadores terem caído num depósito de... chocolate, reporta a Sky News.
A Administração de Segurança e Saúde no Trabalho dos Estados Unidos (OSHA) sentenciou a empresa Mars Wrigley na sequência do acidente que ocorreu em junho de 2022 na fábrica M&M/Mars da Pensilvânia.
A entidade determinou, a este propósito, que os trabalhadores não estavam autorizados a trabalhar nos tanques em que vieram a cair e que não receberam, também, formação acerca dos procedimentos de segurança adequados para o uso do equipamento necessário para essa tarefa.
Oficiais aqui citados pela Sky News deram conta de que os dois trabalhadores, que pertenciam a uma empresa externa contratada, caíram no tanque enquanto realizavam tarefas de manutenção e numa altura em que este estava parcialmente cheio... de chocolate.
As autoridades e equipas de emergência acabaram por conseguir retirar os funcionários de dentro do depósito, mas apenas depois de fazerem um buraco no fundo do tanque. As duas vítimas foram, depois, levadas para um hospital por via de um helicóptero.
Depois do sucedido, um representante da empresa garantiu, em declarações aos repórteres na semana passada, que a segurança dos seus trabalhadores e dos empregados contratados a empresas externas é uma "prioridade máxima" para o "negócio".
Leia Também: Incêndio em fábrica de cortiça em Santa Maria da Feira foi dominado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com