Apurada eventual ocultação de provas pela Fox News em caso de difamação
O juiz que dirige um caso de difamação contra a Fox News disse na quarta-feira que deve ordenar uma investigação independente para determinar se a estação televisiva ocultou provas, uma decisão que pode conduzir a sanções.
© Fox News
Mundo Media
A decisão do juiz Eric Davis, do Supremo Tribunal do Delaware, ocorre no contexto de uma série de revelações no processo por difamação apresentada pela Dominion Voting Systems contra a estação televisiva e a sua holding, a Fox Corp., com o qual pretende uma indemnização de 1,6 mil milhões de dólares.
O juiz exprimiu fúria e frustração durante uma audiência pré-julgamento, depois de saber que a Fox só há pouco tinha entregado gravações da apresentadora Maria Bartiromo a falar com dois antigos advogados do então presidente Donald Trump, Sidney Powell e Rudy Giuliani. Davis disse que a Dominion pode voltar a interrogar Bartiromo sob juramento outra vez, com encargos suportados pela Fox.
Isto aconteceu um dia depois de se saber que os advogados da Fox tinham retido informação crítica sobre o papel que o fundador do conglomerado, Rupert Murdoch, que presidente à Fox. Corp., desempenhava na Fox News.
O começo do julgamento está marcado para quinta-feira, com a seleção do júri.
A Dominion alega que a Fox prejudicou a sua reputação, ao divulgar alegações falsas de que as suas máquinas e o seu software alteraram as eleições residenciais, em 2020, para impedir que Trump fosse reeleito.
Leia Também: EUA. Governo pressiona indústria da carne para não usar trabalho infantil
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com