"Temi pela vida". Mulher acusa motorista de TVDE de sequestro em França
Empresa já abriu uma investigação interna e suspendeu, temporariamente, o condutor.
© ShutterStock
Mundo Sequestro
Uma jovem francesa acusa um motorista da plataforma de transporte Bolt de a ter tentado sequestrar durante uma viagem, em Paris, na noite de terça-feira.
Chiara, que vive "entre Itália e França", pediu um TVDE, através da aplicação Bolt, do aeroporto Roissy-Charles-de-Gaulle com destino a casa de uma amiga, em Montreuil, um viagem que está habituada a fazer. Contudo, desta vez, o percurso não aconteceu como o planeado, como contou a jovem numa publicação feita no Instagram e que se tornou viral nas últimas horas em França.
Antes mesmo de começar a viagem, o motorista enviou uma mensagem a Chiara a perguntar se estava sozinha. "Achei estranho, mas pensei que se tratasse de uma questão de espaço, devido à bagagem", explicou posteriormente ao Le Parisien.
Por uma questão de segurança, Chiara acabou por enviar ao namorado a matrícula do carro, assim como um link para ele acompanhar o percurso da viagem.
Já no interior do veículo, pelas 22h, Chiara apercebeu-se que o motorista não estava a seguir a rota indicada pela aplicação. Com medo do que se estava a passar, ligou à amiga da casa para onde se dirigia, informando-a de que vai enviar o link do percurso, de forma audível para que o condutor percebesse que estava a ser vigiado.
Minutos depois, o homem parou o carro, saiu e avisou Chiara: "Vamos parar de brincar agora! Está tudo bem! […]. Vamos ver uns amigos", disse num tom que a jovem descreve como "estranho".
Nessa altura, Chiara começa a gritar e a tentar sair do carro, enquanto ligava para a amiga para que esta ouvisse o que estava a acontecer.
O homem só a deixou sair depois de se aperceber que a francesa estava ao telefone. Nessa altura, abriu o porta-bagagens e a porta e Chiara fugiu.
A jovem acabou por se refugiar na receção de um hotel. Mais tarde, pediu um novo TVDE e seguiu para casa da amiga, onde só chegou depois da meia-noite.
No dia seguinte, Chiara contou o que se passou na sua conta de Instagram. O relato rapidamente se tornou viral e passou para outras redes sociais, como o Twitter. "Temi pela minha vida, ainda estou a tremer", admitiu aos seguidores na publicação.
Mais tarde, a jovem não só denunciou o motorista à Bolt como apresentou queixa numa esquadra por sequestro. Além da descrição do homem, Chiara deu às autoridades uma foto do motorista, a matrícula do carro, assim como do que aconteceu.
Ao Le Parisien, a Bolt confirmou ter recebido uma denúncia. "Estamos a tratar do caso. As nossas equipas estão a apurar o que aconteceu. O motorista já foi, temporariamente, suspenso", garantiram os responsáveis pela comunicação da empresa.
Leia Também: Passageiro esfaqueia condutor de TVDE "por divergências" em Belas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com