'Mulher do baú' identificada 53 anos após homicídio
Caso, que era considerado o mais “antigo e hediondo” de São Petersburgo, na Florida, EUA, foi resolvido graças à evolução dos testes de ADN. Só falta agora chegar ao homicida.
© Polícia de São Petersburgo
Mundo Mistério
53 anos depois de ser assassinada a identidade da 'mulher do baú', como era chamada pelas autoridades, foi descoberta graças à evolução dos testes de ADN.
De acordo com a imprensa norte-americana, os restos mortais encontrados num baú abandonado numa floresta da cidade de São Petersburgo, no estado norte-americano da Florida, no Halloween de 1969, pertencem a Sylvia June Atherton, uma mulher de 41 anos, natural de Tucson, no Arizona, que tinha cinco filhos.
Na sua página de Facebook, a polícia de São Petersburgo lançou agora um apelo aos internautas. Quem tiver informações sobre o assassinato de Sylvia ou sobre o paradeiro de duas das suas filhas, que se encontram desaparecidas, deve entrar em contacto com as autoridades.
Na mesma publicação, os agentes revelaram que "a vítima tinha ferimentos na cabeça e foi estrangulada com uma gravata masculina de estilo ocidental". Sylvia foi encontrada vestida com a parte de cima de um pijama.
Na altura, testemunhas contaram às autoridades que viram dois homens a tirarem o baú de uma camioneta e a abandonarem-no na floresta.
Ao longo dos anos as autoridades tentaram, por diversas vezes, identificar a vítima. Em 2010, chegaram mesmo a exumar o corpo de um jazigo sem identificação. Contudo, as amostras de dentes e ossos estavam "muito degradadas" para quem pudessem chegar a uma identidade.
A identificação foi agora possível através de amostras de cabelo e pele, coletadas durante a primeira autópsia e comparadas com o ADN dos filhos da norte-americana.
As autoridades tentam agora chegar ao homicida.
Um dos filhos de Sylvia contou à polícia que a mãe mudou-se do Arizona para Chicago, com o novo companheiro e três dos cinco filhos, sendo que duas das crianças ficaram com o pai e antigo marido da mãe.
Revelam os meios de comunicação social norte-americanos que o baú em que foi encontrado o corpo pertencia ao novo namorado de Sylvia, que morreu em 1999, em Las Vegas.
Em nenhum momento, este reportou o desaparecimento da namorada às autoridades ou registou o seu relacionamento com ela.
Para obter mais pistas do caso, as autoridades procuram agora duas filhas de Sylvia que se encontram em parte incerta.
Leia Também: Homem condenado por matar adolescente em escola há mais de 30 anos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com