Homem ficou preso em ilha deserta durante três dias nas Bahamas
O seu barco avariou a meio da viagem enquanto passava pela zona, antes de ser resgatado pelas autoridades dos EUA.
© Guarda Costeira dos EUA
Mundo Bahamas
Um homem foi resgatado pela guarda costeira norte-americana, na passada sexta-feira, depois da sua embarcação ter avariado e de este ficar preso numa ilha deserta, entre o estado norte-americano da Florida e as Bahamas, durante três dias.
Segundo explicou a autoridade marítima norte-americana, num comunicado divulgado na sua página, o alerta foi dado na sexta-feira por uma aeronave da guarda costeira, que avistou um barco à vela parado junto à costa da ilha de Cay Sal, nas Bahamas. A embarcação disparou sinalizadores de luz, para alertar que precisava de ajuda, e a aeronave encaminhou então a situação para os vigilantes no extremo sudoeste da Florida.
Uma força foi mobilizada a partir de Miami e o homem foi rapidamente encontrado e resgatado. A sua identidade ainda não foi relevada.
Antes do resgate, as autoridades ainda conseguiram largar mantimentos ao navegador, nomeadamente comida, água e um rádio para poderem comunicar, tendo sido nessa altura que o homem explicou que o seu veleiro avariou a meio da viagem.
O indivíduo foi resgatado em bom estado de saúde e as autoridades congratularam-se pela operação. "Este caso serve ainda de exemplo para que tenham o equipamento de segurança adequado a bordo. Se não disparado o sinalizador, o caso podia não ter tudo um final feliz", afirmou Dev Craig, da guarda costeira, citado pela ABC News.
A ilha onde ficou preso o homem, Cay Sal, fica isolada entre os estreitos da Florida, a norte de Cuba, e a zona oeste das Bahamas. A ilha em causa tem apenas seis quilómetros quadrados e faz parte de um distrito inabitado das Bahamas, denominado Bimini.
Leia Também: Barco acaba encalhado em língua de areia. Estavam 12 pessoas a bordo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com