Mulher perde mais de 70 quilos e vê diabetes entrar em remissão
Lisa Dove passou a ter uma vida sedentária quando se tornou mãe e foi ganhando cada vez mais peso.
© iStock
Mundo Diabetes
Uma mulher, de 49 anos, viu a sua diabetes entrar em remissão depois de perder mais de 70 quilos. Lisa Dove passou a ter uma vida sedentária quando se tornou mãe e foi ganhando cada vez mais peso. Quando tinha 35 anos foi-lhe diagnosticado diabetes tipo 2.
"Simplesmente não tinha tempo de ir ao ginásio ou preparar refeições. Era mais fácil passar pelo drive ou comprar uma pizza", afirmou Lisa. A mulher relata ainda que "estava sentada no escritório, 10 ou 12 horas por dia". Assim o seu "peso começou a aumentar", contou Lisa ao Good Morning America.
A mulher tomava quatro medicamentos diferentes para manter os níveis saudáveis, mas durante a pandemia da Covid-19 Lisa decidiu dar uma reviravolta na sua vida. Já tinha dificuldades em fazer atividades simples do dia-a-dia, como subir escadas ou correr com os filhos e até a respirar sentia dificuldades.
A mulher chegou a pesar mais de 134 quilos durante a pandemia e, em janeiro de 2021, começou uma reeducação alimentar e iniciou a prática de exercício físico. Inicialmente, Lisa passou a fazer caminhadas e inscreveu-se depois num ginásio.
As mudanças físicas começaram a surgir e à medida que perdia peso, conseguiu "retirar todos os medicamentos”. "Agora, a minha diabetes está onde precisa de estar. Já não sou diabética, nem pré-diabética e não estou a tomar qualquer medicamento", revelou Lisa.
Em maio do ano passado, a mulher atingiu os 63 quilos. No total perdeu mais de 72 quilos e está focada em manter-se saudável. “Acho que se minha história ajudar uma pessoa já é suficiente para mim”, disse a mulher que afirma que já foi a "pessoa que precisava de ajuda".
Leia Também: Mulher perde quase 70 quilos e torna-se maratonista nos EUA
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com