"Estou livre". Tate pode deixar a Roménia enquanto aguarda julgamento
O influencer britânico, suspeito de tráfico de seres humanos, poderá viajar nos países da União Europeia.
© DANIEL MIHAILESCU/AFP via Getty Images
Mundo Roménia
Um tribunal da Roménia decidiu, esta sexta-feira, que o influencer Andrew Tate pode sair do país e viajar dentro da União Europeia (UE) sem quaisquer restrições enquanto aguarda julgamento por acusações de tráfico de seres humanos.
Tate, o irmão, Tristan, e duas mulheres romenas, foram acusados em 2023 de tráfico de seres humanos, violação e associação criminosa para explorar sexualmente mulheres.
Já em abril deste ano, o tribunal de Bucareste considerou que o processo do Ministério Público romeno cumpria os critérios legais e, por isso, o julgamento poderia avançar. No entanto, os irmãos recorreram.
De acordo com a agência de notícias Reuters, os quatro suspeitos ficaram proibidos de sair da Roménia enquanto aguardavam a decisão do tribunal de recurso, restrição que foi agora levantada em relação a países da União Europeia.
"Estou livre. Pela primeira vez em três anos, posso sair da Roménia. A farsa está a desmoronar-se", escreveu Andrew Tate nas redes sociais.
I AM FREE.
— Andrew Tate (@Cobratate) July 5, 2024
FOR THE FIRST TIME IN 3 YEARS I CAN LEAVE ROMANIA.
THE SHAM CASE IS FALLING APART.$DADDY X THEREALWORLD GLOABL TOUR LOADING -
Will you be there? https://t.co/9TN9VyfzRh pic.twitter.com/LieZl7OF9F
Recorde-se que Andrew Tate e o irmão, Tristan, enfrentam também processos criminais no Reino Unido por acusações de violação e tráfico de seres humanos, depois de as autoridades britânicas terem emitido um mandado de detenção europeu no âmbito de uma investigação da Polícia de Bedfordshire.
Em março, um tribunal romeno aprovou o pedido do Reino Unido para extraditar os irmãos devido a alegações de agressão sexual que remontam a 2012 até 2015, mas só depois de o julgamento romeno ter terminado.
Leia Também: "Muito necessário". NATO aplaude venda de mísseis Patriot pela Roménia3
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com