Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

"Um dos melhores". Após mortes, comentador da BBC recebe onda de apoio

Família de comentador britânico foi morta num ataque com uma besta, em Inglaterra. Profissional recebeu apoio de colegas e estrelas do futebol. Suspeito de ter matado a esposa e filhas de John Hunt está em "estado grave".

"Um dos melhores". Após mortes, comentador da BBC recebe onda de apoio
Notícias ao Minuto

23:10 - 11/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo BBC

O assassinato da esposa e de duas filhas de John Hunt, comentador da BBC, está a deixar Inglaterra e o resto do mundo em choque.

 

O ataque aconteceu na terça-feira quando Kyle Clifford, de 26 anos, atacou com uma besta as três mulheres, de 61, 28 e 25 anos. O suspeito colocou-se em fuga do local do ataque, em Bushey, Hertfordshire.

O homem foi encontrado cerca de 24 horas depois junto a um cemitério e as autoridades capturam-no, numa operação que, de acordo com a polícia, não envolveu nenhuma troca de tiros.

O homem, no entanto, foi hospitalizado e, apesar de ontem ser desconhecido o seu estado de saúde, as autoridades deram esta quinta-feira conta de que o suspeito está em "estado grave" - e que ainda não foi questionado pelas autoridades.

Comentador da BBC recebe onda de apoio

Depois de as vítimas terem sido identificadas e de a tragédia ter sido 'relacionada' à família da figura pública, o caso ganhou ainda mais notoriedade, e, nas últimas horas, várias pessoas têm mostrado a sua solidariedade.

Mark Chapman, apresentador desportivo da BBC, disse durante uma emissão que Hunt é não só um colega, como também "um amigo" para todos os que trabalham na emissora. "Em nome de toda a gente ligada ao 5 Live Sport, o nosso amor, pensamentos e apoio estão com o John e a sua família", disse Chapman em direto.

Também Dan Walker, que costuma apresentar o programa da BBC 'Football Focus' recorreu às redes sociais para mostrar o seu apoio perante a tragédia. "John Hunt é um dos melhores e a sua vida foi destruída ontem", disse.

Já um produtor do canal, Tim Beach, descreveu Hunt como uma das pessoas mais "amáveis" com quem alguma vez tinha trabalhado.

Numa altura em que o país festeja a passagem à final do Euro'2024, também estrelas do mundo do futebol prestam a sua homenagem. "Enquanto o país festeja, guardem um tempo para pensar em John Hunt. Não me lembro de sentir tão horrorizado nos últimos tempos. Aquelas meninas... É verdadeiramente horrível", escreveu o antigo futebolista Michael Owen na rede social X (antigo Twitter).

Leia Também: Suspeito de matar familiares de comentador da BBC está em estado grave

Recomendados para si

;
Campo obrigatório