Desabamento de prédio mata pelo menos oito pessoas na Índia
O colapso de um edifício no norte da Índia causou a morte de pelo menos oito pessoas e ferimentos em mais 28, segundo informaram hoje as autoridades destacadas para o local.
© Reprodução - Redes sociais
Mundo Índia
"Até agora, nas operações de resgate realizadas, foram resgatadas 28 pessoas com ferimentos, que foram enviadas diretamente para o hospital e o seu estado é agora estável. Infelizmente, oito pessoas perderam a vida neste incidente", informou o comissário-adjunto da polícia da cidade de Lucknow, em declarações aos media locais.
Segundo a agência Efe, as autoridades referiram que os trabalhos de resgate no prédio colapsado prosseguem com a ajuda dos corpos estatal e estadual da Força de Resposta a Desastres.
O edifício colapsou na tarde de sábado e tratar-se-ia de um armazém. As autoridades estão a investigar as causas do desabamento, mas acreditam que possa tratar-se de um "incidente infeliz".
O jornal local The Hindustan Times noticiou que o edifício em causa foi construído há quatro anos e que estavam a ser realizadas obras de renovação.
Segundo fontes policiais locais, a maioria das vítimas estava a trabalhar no piso térreo do prédio no momento do incidente.
O colapso de edifícios acontece com alguma frequência na Índia, muitas vezes devido ao mau estado das infraestruturas e falta de manutenção, fatores potenciados pela corrupção e práticas ilegais no setor da construção.
Citado pelos meios de comunicação locais, o comissário da polícia de Lucknow, Amit Varna, referiu que foram já resgatadas muitas pessoas e que neste momento estão a ser examinados os locais onde há maior possibilidade de encontrar sobreviventes que tenham ficado presos nos escombros.
Através da rede social X, o ministro da Defesa, Rajnath Singh, manifestou entretanto a sua solidariedade para com as vítimas e respetivas famílias.
Leia Também: Índia. Pelo menos 5 mortos e 8 feridos em novo surto de violência étnica
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com