CEO da UnitedHealthcare morto à saída do Hotel Hilton nos EUA
Homem foi fatalmente alvejado esta manhã.
Notícias ao Minuto | 14:36 - 04/12/2024© Rede X @NYPDnews
Mundo EUA
A Polícia de Nova Iorque continua à procura do homem armado que assassinou, esta quarta-feira, o CEO da UnitedHealthcare, Brian Johnson.
De recordar que Brian Thompson, que era diretor executivo da UnitedHealthcare desde abril de 2021, foi morto à porta do Hotel Hilton, em Manhattan.
As autoridades explicaram que o atirador, que usava uma máscara e estava de capuz, esteve à espera durante vários minutos antes de se aproximar da vítima. Disparou vários tiros, atingindo o empresário do setor da saúde nas costas. A polícia disse que a arma encravou durante o ataque.
Posteriormente, o suspeito colocou-se em fuga e usou uma bicicleta elétrica. Foi visto pela última vez no Central Park.
Apesar de ainda ter sido levado para o hospital, Brian Thompson acabou por morrer.
A polícia continua à procura do suspeito e oferece uma recompensa de 10.000 dólares, cerca de 9.400 euros, por informações.
A comissária da polícia de Nova Iorque, Jessica Tisch, disse que se tratou de um ataque "premeditado, planeado e dirigido" e a mulher da vítima, Paulette Thompson, disse, à NBC News, que o marido estava a receber "ameaças".
Segundo a investigação preliminar, o chefe dos detetives da polícia de Nova Iorque, Joseph Kenny, disse que o suspeito esperou cinco minutos por Thompson. Apesar de ter encravado o carregador da arma, o suspeito arranjou-o e continuou a premir o gatilho.
Kenny disse que, de acordo com o vídeo de segurança, o suspeito "parece ser um perito em armas, uma vez que conseguiu reparar a avaria [da arma] muito rapidamente".
Thompson estava a caminho do Midtown Hilton Hotel, a poucos quarteirões da Times Square, para participar no dia do investidor da sua empresa, quando foi baleado pouco antes das 07h00 locais (12h00 em Lisboa). A polícia está a investigar se o homem, que estava alojado num hotel perto do Hilton e ia sozinho para o evento da sua empresa, tinha recebido ameaças.
Três balas e um telemóvel foram recuperados do local do crime e da área circundante.
"Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos o atirador neste caso", disse Tisch.
Thompson, natural do Minnesota, era o diretor executivo da UnitedHealthcare, a maior seguradora privada dos EUA, desde 2021, e estava há duas décadas na empresa-mãe, o UnitedHealthGroup, que também confirmou a notícia em comunicado.
Nos Estados Unidos o sistema de saúde divide-se em planos de saúde do estado para idosos e famílias carenciadas e a opção de planos de saúde privados, onde esta empresa se encontra.
These are images of the individual sought in connection to this investigation. If anyone has information as to the identity or location of this individual please contact @NYPDTips at 1(800)577-TIPS. pic.twitter.com/sm2GuEOYk1
— NYPD NEWS (@NYPDnews) December 4, 2024
[Notícia atualizada às 18h52]
Leia Também: CEO da UnitedHealthcare morto à saída do Hotel Hilton nos EUA
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com