Cursos para promover a inclusão até dezembro na Amadora
Formações dirigidas todas as pessoas que tenham interesse pelas áreas abordadas.
© AFID
País Inclusão
A Amadora vai receber de setembro a dezembro um conjunto de cursos, sob o lema ‘Inclusão + Diagnosticar, Intervir e Estimular’, que visa promover a inclusão e dar aos formandos ferramentas para conseguirem despistar sinais de alerta de alunos com necessidades educativas especiais.
Os cursos são abertos a todas as pessoas que possam ter interesse pelas áreas abordadas e têm com objetivo capacitar quadros médios e superiores na gestão de Organizações Não Governamentais (ONG).
O primeiro curso acontece na Fundação AFID Diferença, no auditório Dra. Maria Lutegarda a 3 e 4 de setembro sob o tema ‘Capacitar para o Diagnóstico e Intervenção para Evolução da Aprendizagem para públicos com Necessidades Educativas Especiais’ e tem o custo de 35 euros por pessoa (25 euros para colaboradores de entidades sociais). A formação vai contar com a presença da psicóloga clínica Margarida Paulino, da terapeuta ocupacional Iolanda Teixeira e do terapeuta da fala José Paulo Arruda.
As inscrições podem ser feitas no site da Fundação AFID Diferença, onde poderá também ter acesso aos restantes cursos, datas e horários.
As formações ‘Inclusão + Diagnosticar, Intervir e Estimular’ foram organizadas pela Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente (AFID) em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com