PSP avisa: "Não caia neste buraco negro"
Força de Segurança usa mais uma vez o humor para relembrar os condutores dos perigos do excesso de velocidade.
© Facebook / PSP
País Sinistros
Um dos assuntos que marcou a atualidade, esta quarta-feira, foi a revelação da primeira imagem de sempre de um buraco negro e, tal como já nos habitou, a Polícia de Segurança Pública (PSP) aproveitou o tema viral para, com humor, relembrar os condutores dos perigos do excesso de velocidade.
Na imagem partilhada na página oficial de Facebook da PSP vê-se um buraco negro com o conta quilómetros e a mensagem “não caia neste buraco negro”. Apesar do humor, o assunto é sério e as autoridades têm feito um trabalho intenso para sensibilizar a população para a problemática da sinistralidade rodoviária.
A inspiração, a PSP foi buscar à revelação da primeira imagem de sempre de um buraco negro, captada pelo telescópio ‘Event Horizon’, revelada, esta quarta-feira, em Bruxelas, por um grupo de cientistas financiados pela União Europeia, manifestamente orgulhosos por “confirmarem” a teoria da relatividade de Albert Einstein.
Recorde-se que, os buracos negros são objetos cósmicos extremamente comprimidos, constituídos por uma massa imensa num espaço muito reduzido, e cuja presença afeta de modo extremo o espaço-tempo em redor, deformando-o e sobreaquecendo qualquer matéria que para ele se precipite.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com