Força Aérea resgata ferido após queda de ravina em Ponte da Barca
Pescador sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Viana de Castelo.
© Força Aérea Portuguesa
País Ponte da Barca
A Força Aérea resgatou, ao final da tarde de ontem, um pescador de 49 anos após queda de uma ravina em Ponte da Barca. O homem estava a tentar regressar da zona do rio de Lima.
"Face à dificuldade do resgate por via terrestre", foi empenhado neste salvamento "um helicóptero AW119MKII 'Koala', da Esquadra 552 - 'Zangões'", que descolou do Aeródromo de Manobra N.º 1, em Ovar, pelas 20h00, é explicitado em nota hoje enviada às redações pela Força Aérea Portuguesa.
"Apesar do curto espaço de tempo até ao pôr-do-sol, o homem, que sofreu ferimentos ligeiros, foi resgatado com sucesso e transportado para uma ambulância perto do local, que o acompanhou até ao Hospital de Viana de Castelo", é ainda referido.
Durante a tarde de ontem ocorreram ainda mais duas missões. Numa delas, a Esquadra 504 - 'Linces' transportou uma doente de 34 anos do Porto para Ponta Delgada, nos Açores. Deste destino, "transportou duas grávidas para Lisboa" que foram encaminhadas para a Maternidade Alfredo da Costa.
Já a Esquadra 502 - 'Elefantes' foi ativada para "realizar um transporte médico urgente de uma doente no Arquipélago da Madeira, do Porto Santo para o Funchal".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com