Taça de Portugal. "Esta conquista não é um acidente de percurso"
Ricardo Rio recebeu, na tarde desta segunda-feira, a equipa do SC Braga e não deixou de agradecer aos adeptos, por terem seguido as indicações das autoridades de saúde durante os festejos.
© Global Imagens
País SC Braga
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, recebeu, na tarde desta segunda-feira, a equipa do SC Braga no Salão Nobre dos Paços do Concelho, após a conquista da Taça de Portugal.
O autarca começou por dirigir o discurso aos adeptos, que souberam festejar a conquista do troféu cumprindo as determinações das autoridades de saúde, não deixando, porém, de lamentar a falta de adeptos no Estádio Cidade de Coimbra
"O desporto só é festa com os adeptos e teria sido possível que ontem, no estádio, tivessem sido encontrados mecanismos para que estes estivessem presentes a dar outro colorido àquela que é uma das maiores festas do desporto em Portugal". Tal "não aconteceu, por opções diversas", lamentou.
"O que temos de reconhecer é que, apesar dessas circunstâncias, apesar da enorme vontade de estarem connosco e de celebrarem em conjunto nas ruas da cidade, os bracarenses contiveram-se nos festejos, perceberam que as circunstâncias que hoje vivemos exigem um sentido de responsabilidade e acorreram aos reptos deixados para podermos ter um futuro mais risonho", indicou o presidente do executivo camarário.
Nas palavras de Ricardo Rio, é com "enormíssima alegria que o município de Braga" testemunha mais "uma conquista do SC Braga. Uma conquista que não é um acidente de percurso".
Tecendo rasgados elogios ao clube minhoto, o presidente da Câmara defendeu que, ao longo dos últimos anos, se tem assistido a "um crescimento sustentado [do clube], à afirmação de uma grande equipa, de um verdadeiro grande no futebol nacional, ao ponto de a cada nova época ser candidato à conquista de todos os trofeus. E é isso que tem de ser reconhecido por todos os adeptos do desporto e dos bracarenses".
Ricardo Rio deixou ainda uma palavra de agradecimento aos jogadores, ao técnico, que "é de Braga e vive e sente o clube como ninguém", e ao presidente, António Salvador.
De salientar que, face à atual situação pandémica do concelho de Braga, a autarquia apelou à compreensão e a adoção de comportamentos responsáveis por parte dos adeptos, evitando ajuntamentos nas imediações do edifício municipal na tarde desta segunda-feira.
Leia Também: O percurso vitorioso do Sporting de Braga até à conquista da Taça
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com