Homem manteve mulher e duas filhas em cativeiro durante 22 anos
Caso aconteceu no Brasil.
© Polícia Civil
Mundo Sequestro
Um homem manteve a mulher e as duas filhas em cativeiro durante 22 anos, no Rio de Janeiro, Brasil.
Conta o site brasileiro G1, que a família vivia em condições precárias, numa casa localizada numa zona rural de difícil acesso no distrito de Pentagna. As autoridades só tiveram conhecimento do caso após uma denúncia de que o suspeito teria ameaçado os vizinhos.
Ao ver a polícia a chegar ao local, o homem fugiu para uma mata e nunca mais foi localizado. Quando entraram na casa, as autoridades encontraram três mulheres em condições degradantes.
Posteriormente, a mulher do suspeito contou aos investigadores que as filhas nunca frequentaram a escola e que a mais nova nasceu em casa. O marido proibiu-a de ir às consultas e de ser assistida no momento do parto. Por essa razão, não há confirmação das idades das jovens. Estas nunca foram registadas e não possuem documentos de identificação.
As vítimas foram retiradas do local onde estiveram em cativeiro durante estas duas décadas e levadas para a casa de familiares, que nada sabiam sobre o seu paradeiro. Aliás, a família pensava que a mulher do suspeito estava morta e não tinham conhecimento que esta tinha sido mãe de duas meninas.
As autoridades descobriram, entretanto, que o suspeito está em fuga à Justiça desde 2007, ano em que foi condenado por um crime de homicídio qualificado. Na casa onde mantinha a mulher e as filhas em cativeiro, os agentes encontraram uma espingarda e várias munições, que apreenderam.
A polícia tenta agora localizar e deter o suspeito e pede ajuda à população, assegurando o anonimato de quem o denunciar.
Leia Também: EUA. Encontrados dois corpos numa casa de onde menina fugiu de cativeiro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com