Vai aproveitar os últimos 'cartuchos' do verão? Eis algumas recomendações
Sob o mote "mergulhos sim, mas com toda a segurança", o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa deixou um conjunto de conselhos nas redes sociais.
© iStock
País Verão
Setembro chegou e trouxe consigo uma mudança da temperatura, de acordo com as mais recentes previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Ainda assim, a Proteção Civil emitiu um conjunto de recomendações a seguir para aqueles que pretendem aproveitar os últimos raios de sol.
Sob o mote “mergulhos sim, mas com toda a segurança”, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa aconselhou, através das redes sociais, a que “frequente praias vigiadas” e “evite tomar banho em zonas sem rebentação e mergulhar nas ondas do mar com pouca profundidade”.
Deverá, além disso, respeitar “a sinalização das bandeiras e as indicações dos nadadores-salvadores, dos agentes da autoridade e dos elementos que reforçam a vigilância nas praias”, bem como vigiar “permanentemente as crianças”.
“Caso se aperceba de um banhista em dificuldade, não entre na água, chame o nadador-salvador ou ligue o 112”, ressalvou a entidade.
De notar que a chuva deverá regressar a partir da tarde desta sexta-feira a Portugal continental, dia em que se prevê uma descida da temperatura máxima na ordem dos cinco graus, valores abaixo do normal para a época do ano, segundo o IPMA. Na origem desta mudança do estado do tempo está uma superfície frontal fria que está a aproximar-se do território de Portugal continental.
Leia Também: IPMA. Chuva e descida da temperatura máxima a partir da tarde de hoje
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com