Militar da Marinha sagra-se campeã nacional de Jiu-Jitsu
Ainda que o desporto tenha sido uma constante na vida da cabo Clara Gomes, a prática de Jiu-Jitsu surgiu apenas há alguns anos.
© Marinha Portuguesa
País Marinha
Uma militar da Marinha Portuguesa conquistou o título de campeã nacional no Open de Jiu-Jitsu, no final de 2023. Ainda que o desporto tenha sido uma constante na vida da cabo Clara Gomes, a prática de Jiu-Jitsu apenas surgiu há alguns anos, depois de ter sido motivada pela família.
Contudo, desde então que já celebrou três conquistas, nomeadamente uma como vice-campeã e duas como campeã nacional, segundo um comunicado emitido pela Marinha, esta terça-feira.
Natural de Barcelos, a militar ingressou na Marinha em 2004. Inicialmente, exerceu funções no Navio da República Portuguesa Álvares Cabral, o que, de acordo com a entidade, "foi decisivo para a sua permanência na Marinha, uma vez que, além de ter participado em diversas missões, recorda com especial emoção uma missão que passou pelo Cabo da Boa Esperança, na qual sentiu um grande espírito de camaradagem, algo que nunca tinha vivenciado".
"A cabo Clara Gomes é exemplo de como na Marinha é possível conciliar o desporto com o trabalho", já que, conforme assegurou, "existe tempo para praticar, para ser mãe, ao mesmo tempo, ir aos treinos e ir a competições".
"Vale a pena desafiarmo-nos a nós próprios e sair da nossa área de conforto", rematou.
Leia Também: Marinha apresenta meios de investigação financiados pelo PRR
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com