Lote de Milka retirado do mercado por suspeita de fragmentos de plástico
A empresa asseverou que a decisão "obedece apenas a uma medida meramente preventiva".
© Shutterstock
País Chocolate
A Mondelēz International retirou um lote da barrita Milka 37G Oreo Choco do mercado, depois de ter detetado "a possível presença de fragmentos de plástico" em algumas unidades.
O anúncio foi feito na sexta-feira, tendo a empresa esclarecido que o problema foi encontrado no lote OSK0934422 da barrita Milka 37g Oreo Choco, com data de validade de 01/08/2024 e o código de barras 762221071869. A entidade pediu, por isso, a que os consumidores que tenham adquirido estes chocolates os descartem.
"A Mondelēz International confirma que este problema é um caso isolado neste lote específico", apontou, em comunicado, ao mesmo tempo que ressalvou que "o restante portfólio de produtos Oreo e Milka da Mondelēz Portugal não se encontra afetado por este incidente".
A empresa asseverou ainda que a decisão "obedece apenas a uma medida meramente preventiva".
"De todo o modo, e em linha com a política da empresa, em dar prioridade à segurança dos seus consumidores, foram tomadas as medidas de prevenção necessárias em coordenação com as autoridades e foi solicitada a recolha de todas as barritas do lote afetado", disse.
Se tiver estas barritas em casa, poderá contactar o Serviço de Atenção ao Consumidor através do 800 100 951, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, ou recorrer ao formulário de contacto disponível no site.
Leia Também: Já falta pouco para o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com