Jovem detido após agredir, ameaçar e injuriar agentes da PSP na Nazaré
O jovem saiu em liberdade, tendo julgamento marcado para 15 de julho.
© Shutterstock
País Nazaré
Um jovem de 28 anos foi detido em flagrante, na madrugada de domingo, depois de ter agredido, ameaçado e injuriado vários agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), na Nazaré.
A ocorrência deu-se pelas 3h00 daquele dia, após uma equipa policia ter detetado uma viatura que lhes "despertada atenção", segundo detalhou a PSP num comunicado enviado às redações.
"Nesse momento o condutor da viatura em apreço arrancou, colocando-se em fuga enquanto lhe era dada ordem de paragem pelos sinais luminosos/sirenes e equipamento de som/megafone da viatura policial, nunca acatando tais ordens até à sua interceção", adiantou a nota.
Quando as autoridades abordaram os ocupantes da viatura, verificaram que seguia "uma senhora grávida" no veículo, "tendo o condutor começado de imediato com comportamentos desadequados e a proferir injúrias e ameaças de morte contra os polícias". O jovem recusou também realizar qualquer teste de alcoolemia.
"Com alguma dificuldade foi transportado para as instalações policiais, já detido manteve a sua conduta desafiadora e de resistência ativa perante os polícias", lê-se.
Já na esquadra da Nazaré, o suspeito "continuou a injuriar, a cuspir e a ameaçar de morte os polícias, tendo conseguido ainda concretizar agressões, inclusivamente atentando contra a sua própria integridade física ao lançar-se contra as paredes", pelo que foi necessário reforço policial.
Mais tarde, a PSP apurou que o jovem "apresentava uma TAS de 1,90g/l", tendo ficado detido até à manhã desta quarta-feira.
O jovem saiu em liberdade, tendo julgamento marcado para 15 de julho.
Leia Também: PSP resgata pássaro guarda-rios "fraco e em dificuldades" em Leiria
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com