"Terror". Detido por agredir e ameaçar de morte os pais em Peniche
A dado momento, o jovem pressionou "uma almofada contra a face da sua mãe, provocando evidente dificuldade em respirar e asfixia até que se libertasse".
© Getty Images
País Peniche
Um jovem de 30 anos foi detido, na quarta-feira, por ser suspeito de exercer violência contra os próprios pais, de 64 e 68 anos, em Peniche.
O agressor foi detido na sequência de "uma investigação relâmpago" levada a cabo pela esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) daquela região, adiantaram as autoridades, num comunicado enviado às redações.
"O autor, agora detido e conhecido pelo consumo habitual de estupefacientes, injuriava, ameaçava de morte e agredia os seus progenitores, com quem habitava, criando um clima de terror e desespero no seio familiar", detalhou a nota.
A PSP salientou que, a dado momento, o jovem pressionou "uma almofada contra a face da sua mãe, provocando evidente dificuldade em respirar e asfixia até que se libertasse".
O agressor foi presente à autoridade judiciária, em Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com as vítimas e obrigatoriedade de abandono da residência que partilhava com os seus pais.
A retirada dos bens do suspeito foi acompanhada pela PSP de Peniche.
Leia Também: Idoso com sintomas de enfarte resgatado a bordo de navio em Peniche
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com