GNR deteve 104 pessoas e apreendeu 209 doses de haxixe
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no fim de semana 104 pessoas e apreendeu 209 doses de haxixe na sequência de um conjunto de operações de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade violenta.
© DR
País Fim de semana
Em comunicado, a GNR informou que durante as operações realizadas no fim de semana de 13 e 14 de fevereiro foram detidas 104 pessoas em flagrante delito, 53 das quais por condução sob o efeito do álcool, 11 por condução sem habilitação legal, oito por tráfico de estupefacientes, seis por furto e dois por posse de arma proibida.
A GNR apreendeu também durante as operações 209 doses de haxixe, duas armas brancas, uma arma de fogo, e 51 munições.
No que respeita ao trânsito, a GNR fiscalizou 3.681 condutores, tendo detetado 1.061 infrações.
Destas, 288 deveram-se a excessos de velocidade, 106 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 21 por falta de inspeção periódica obrigatória.
A GNR adiantou também que 37 têm a ver a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 34 com uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 com a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 23 com infrações de tacógrafos.
As operações foram levadas a cabo pela GNR no sábado e no domingo em todo o território nacional e tiveram por objetivo a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com