"O próximo Governo não pode falhar"
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro, defendeu, em declarações ao semanário Expresso, que o próximo Executivo “não pode falhar”, salientando ainda que caso sejam os ‘rosa’ a chegar ao poder, irão “começar a governar no dia da tomada de posse”. Contudo, admitiu que “preparar um bom programa leva muito tempo”.
© DR
Política António José Seguro
O líder socialista rejeitou ceder a pressões, sublinhando que tem o seu calendário definido. As declarações foram feitas ao semanário Expresso, que está hoje nas bancas.
Caso não ocorram eleições antecipadas, “faltam 22 meses” até se realizarem as legislativas, mas António José Seguro parece já ter tudo pensado. Caso o PS ascenda ao poder, estará pronto para “começar a governar no dia da tomada de posse; não – como habitualmente sucede com os governos em Portugal – para começar a preparar a governação no dia da tomada de posse”, garantiu.
Ao mesmo jornal, Seguro revelou que “o PS é claramente a alternativa”, já que “o próximo Governo não pode falhar”.
Ainda assim, “preparar um bom programa de Governo leva muito tempo”, admitiu o secretário-geral dos ‘rosa’. Isto porque o próximo Executivo “não pode ser de turno, mas de projecto”, o que não acontece de um momento para o outro, já que é necessário organizar a política que as pessoas vão seguir, rematou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com