Tem 11 anos e já criou sete apps para iPhone
Yuma Soerianto começou a programar com seis anos de idade. A sua mais recente aplicação integra Realidade Aumentada.
© CNet
Tech Código
Se é verdade que é ‘de pequenino se torce o pepino’ então mais ninguém representa melhor esta frase que Yuma Soerianto, uma criança que com 11 anos já tem sete apps na loja virtual da Apple, a App Store.
“Comecei a programar com seis anos. Voltei da escola e geralmente via televisão, mas eram repetições e eu odeio repetições. São aborrecidas. Na altura quis fazer algo mais do que ver televisão”, explica Soerianto em conversa com o Cnet.
Começando a partir de pequenos tutoriais e da construção do seu próprio site, Soerianto começou a fazer pequenos jogos para navegadores de internet e passou depois para cursos mais desenvolvidos, a partir dos quais criou as apps que tem disponíveis na App Store.
Desejoso de continuar a criar as suas aplicações, Soerianto já está a começar a criar apps em Realidade Aumentada. A sua mais recente app, a ‘Let’s Stack AR!’ leva os jogadores a ajudar um pato que, num disco voador, deve empilhar blocos 3D.
Além de desenvolver apps, Soerianto também mantém o seu próprio canal de YouTube, o Anyone Can Code no qual procura encorajar e ensinar outras pessoas a começarem a programar.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com