Responsável por 'Fortnite' vê futuro dos videojogos nos smartphones
Tim Sweeney considera que ainda há muito trabalho a fazer pela indústria dos videojogos.
© Epic Games
Tech Epic Games
O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, apontou para o sucesso do jogo da produtora ‘Fortnite’ para declarar que os produtores de videojogos ainda não estão a tirar total partido de dispositivos móveis.
Em entrevista ao Business Insider, Sweeney afirmou que, enquanto se olha para jogos de ação como pertencentes a consolas, considera-se que os smartphones só servem para jogos com um ritmo mais lento como jogos de puzzles.
“’Fortnite’ abriu caminho para muitas coisas. Penso na experiência de jogar entre diferentes plataformas, acho que as empresas na indústria ainda não estão a tirar partido disso”, apontou Sweeney.
De facto, ‘Fortnite’ está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, iOS e Android, com os jogadores a poderem jogar entre si formando uma grande comunidade. Porém, nota o TechRadar que as diferentes capacidades técnicas de um PC e de um smartphone dificultam a criação de experiências com a mesma qualidade para todas as plataformas.
Ainda assim, jogos como ‘Fortnite’ têm demonstrado que a indústria dos videojogos ainda tem trabalho a fazer no que diz respeito a experiências multi-plataforma e que é possível pensar mais nos jogadores.
Leia mais: O plano dos criadores de 'Fortnite' para derrubar a Steam
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com