Número de séries de ficção em queda nos EUA por causa da pandemia
número de séries ou novos episódios exibidos nos Estados Unidos em 2020 diminuiu em comparação ao ano anterior, a primeira vez que isso ocorre desde que este indicador é publicado anualmente.
© Shutterstock
Tech TV
No ano passado, cerca de 493 programas de ficção em episódios foram transmitidos na televisão tradicional ou em plataformas online, uma queda de 7% num ano, declarou hoje a FX Research, subsidiária do grupo Disney, à agência de notícias AFP.
Um recorde foi atingido em 2019, com 532 séries, duas vezes e meia a oferta disponível dez anos antes (211).
Com a chegada das novas plataformas Disney +, Apple TV +, HBO Max ou Peacock entre novembro de 2019 e julho de 2020, um número enorme de novas séries invadiu os ecrãs.
Mas, a pandemia do novo coronavírus paralisou Hollywood de forma intermitente desde a primavera de 2020, interrompendo as filmagens desde então.
A FX Research não forneceu qualquer informação sobre as razões para esta queda, a primeira desde que o grupo publica esses números anualmente, em 2009.
Também não fornece detalhes sobre os canais de distribuição.
Nos últimos anos, os números mostram que, enquanto o número de séries oferecidas pelas plataformas online explodiu, as veiculadas na TV a cabo norte-americana foram menos numerosas, assim como nos principais canais nacionais, em menor proporção.
Leia Também: Disney+ revela algumas séries e filmes do novo separador
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com