'Estrelas' mostram apoio a Scarlett Johansson em processo contra Disney
Scarlett Johansson processou a Disney por violação do contrato, na sequência do lançamento digital do filme 'Black Widow' na plataforma de streaming.
© AaronP/Bauer-Griffin/GC Images
Tech Disney+
O realizador Dennis Villeneuve e a atriz Elizabeth Olsen mostraram publicamente o seu apoio a Scarlett Johansson no processo que interpôs contra a Disney por causa do lançamento do filme 'Black Widow'.
A atriz que interpreta o papel de 'Viúva Negra' no Marvel Cinematic Universe (MCU) alega que a decisão do estúdio em lançar o filme em simultâneo nos cinemas e na plataforma de streaming Disney+ configura uma violação do contrato, porque parte do seu salário dependia do sucesso do filme nas bilheteiras.
Elizabeth Olsen, que encarna o papel de 'Scarlet Witch', também no MCU, indicou à Vanity Fair que está do lado da colega de trabalho. "Acho que ela é tão forte e quando li [sobre o processo] pensei: 'É assim mesmo, Scarlett'", disse.
Dennis Villeneuve comentou o assunto de forma mais aprofundada. "O que aconteceria se o oposto acontecesse, e não honrássemos os contratos que assinámos?", indagou o realizador de 'Blade Runner 2049' ao La Presse, quando instado a comentar o caso.
"Adicionalmente, é errado acreditar que o cinema no grande ecrã não está a dar lucro. A indústria está numa montanha-russa, o que conflitua com o desejo de estabilidade de Wall Street e estas subscrições para as plataformas dão lucro fixo aos estúdios. Não tenho nada contra as plataformas, antes pelo contrário. São uma ferramenta extraordinária para nos dar acesso à memória do cinema. Mas a carreira de um filme deve começar no grande ecrã", disse o franco-canadiano, garantindo que, "dali em diante", irá pedir "estreia exclusiva em cinema" nos contratos que assinar.
Recorde-se que a Disney divulgou que faturou 60 milhões de dólares (50,4 milhões de euros) pelas vendas do filme no 'streaming' no primeiro fim de semana. Esta é uma estratégia que a Disney tem aplicado em vários dos seus lançamentos, como 'Mulan' ou 'Cruella'. A decisão, alega o processo, terá custado a Scarlett Johansson mais de 50 milhões de dólares (42 milhões de euros).
Leia Também: Disney renovou série animada de 'Star Wars' para nova temporada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com