China apresenta queixas contra Elon Musk e satélites da SpaceX
O fundador da empresa foi então alvo de críticas nas redes sociais.
© Shutterstock
Tech Espaço
Há algum tempo que a SpaceX tem enviado para o Espaço satélites da rede Starlink na esperança de proporcionar Internet de alta velocidade em lugares mais remotos da Terra. Apesar desta proposta, parece que a órbita da Terra está cada vez mais populosa e a situação está a levar a alguns conflitos.
De acordo com a BBC, a China terá apresentado duas queixas às Nações Unidas, onde refere que foi obrigada a realizar manobras evasivas com a sua estação espacial para evitar colisões com os satélites da empresa de Elon Musk. Diz a China que estas situações ocorreram a 1 de julho e a 21 de outubro.
Estas situações ainda não foram verificadas de forma independente mas, não obstante, o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, tornou-se um alvo nas redes sociais onde é apontado como uma “arma de guerra espacial” dos EUA.
Recordar que esta não é a primeira vez que os satélites da SpaceX estão envolvidos neste tipo da situação, sendo que da última vez foi a Agência Espacial Europeia a ter sido obrigada a realizar manobras evasivas.
Leia Também: Elon Musk diz que nenhum CEO no mundo se preocupa tanto com a segurança
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com