Primeiro a neve, depois os gatos. A sucessão de problemas na Starlink
Vários utilizadores das antenas da Starlink apanharam os seus gatos em cima dos aparelhos, em busca doe calor.
© Twitter: @Tippen22
Tech Elon Musk
Quem tem um gato, sabe o quanto estes adoram estar próximos de aquecedores ou mesmo em cima de computadores. Tudo o que sirva para aquecer. Agora, foram as antenas da Starlink, uma das várias empresas do bilionário Elon Musk, a tornarem-se no mais recente fascínio dos felinos.
As antenas têm várias funcionalidades - a principal é ligar as casas de quem as compra aos milhares de satélites da empresa de Musk, que também é dono da Tesla e da SpaceX. Mas os discos também têm a particularidade de aquecer automaticamente para fazer derreter a neve em torno do aparelho.
Atraídos pelo calor das antenas, os gatos domésticos começaram a utilizar os aparelhos como um aquecimento ao ar livre nos dias mais frios.
Starlink works great until the cats find out that the dish gives off a little heat on cold days. pic.twitter.com/uyH3Kbqrie
— Aaron Taylor (@Tippen22) December 31, 2021
Um utilizador, Aaron Taylor, queixou-se nas redes sociais que a sua conexão à internet estava mais lenta, depois de ter apanhado cinco gatos em cima da sua antena.
Taylor acrescentou ainda que a presença de gatos em cima da antena fez com que o filme que estava a ver via "streaming" parasse várias vezes.
A Starlink tem mais de 1600 satélites em torno da Terra e a empresa irá lançar cerca de 12 mil satélites para o espaço, autorizada pelas autoridades americanas.
O sistema da Starlink já causou problemas bem mais graves, nomeadamente quando um dos satélites falhou por pouco a estação espacial chinesa Tiangong, um acidente que, segundo a China, violou os tratados internacionais para a exploração espacial.
Leia Também: Milionários no Espaço, Facebook e Elon Musk. Os temas que marcaram 2021
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com