Meta pode vir a ser obrigada a vender o WhatsApp e o Instagram
Juiz federal considera que a Comissão Federal Do Comércio dos EUA tem argumentos suficientes para o caso seguir em frente.
© Shutterstock
Tech Facebook
A Comissão Federal Do Comércio dos EUA tem ‘luz verde’ para avançar com o processo que pretende obrigar a Meta (anteriormente conhecida como Facebook) a vender algumas das suas subsidiárias, nomeadamente o WhatsApp e o Instagram.
Como conta o Business Insider, o juiz federal James Boasberg, que está encarregue do processo, rejeitou o pedido para anular o caso feito pela Meta em dezembro. Significa isto que o juiz considerou haver argumentos suficientes para ser considerado que a Meta detém um monopólio e, por conseguinte, o processo ser julgado em tribunal.
“Estamos confiantes de que as provas revelarão as fraquezas fundamentais destes argumentos. Os nossos investimentos no Instagram e no WhatsApp transformaram-nos no que são hoje em dia. Foram bons para a concorrência e bons para as pessoas e empresas que escolheram usar os nossos produtos”, pode ler-se no comunicado partilhado por um porta-voz da Meta.
Leia Também: Empresa do Facebook perdeu responsável por comunicações
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com