Lapsu$ Group mencionou Vodafone em app. Associar ataques é "prematuro"
Grupo que atacou Impresa mencionou Vodafone no Telegram. Em conferência de imprensa, na terça-feira, a PJ considerou "prematuro" associar o ciberataque à Vodafone com o ataque ao grupo Impresa.
© Shutterstock
Tech Ciberataque
O grupo de piratas informáticos mais conhecido pelo ataque ao grupo Impresa, o Lapsu$ Group, não reivindicou o recente ciberataque à Vodafone Portugal. Apesar disto, as movimentações no canal de Telegram deste grupo estão a ser motivo de especulação.
Isto porque foi partilhado no canal do Lapsu$ Group no Telegram a palavra “Vodafone” e um emoji de dois olhos - conforme pode ver mais abaixo, no final do texto -, indicando que o grupo está atento ao que se está a passar dentro deste tema.
Recorde que a PJ está neste momento a investigar, em conjunto com o SIS, o ciberataque à Vodafone Portugal, tendo já apelado a uma colaboração internacional para encontrar os autores.
Em conferência de imprensa, o diretor da unidade de cibercrime da Polícia Judiciária, Carlos Cabreiro, afirmou que considera “prematuro” associar este ataque à Vodafone a outras situações semelhantes que tenham ocorrido nos últimos tempos.
“Não excluímos essa hipótese, mas não temos esses dados”, afirmou Cabreiro, notando que “estes ciberataques estão a acontecer com alguma regularidade em todo o mundo”.
Perfil do grupo no Telegram© Reprodução Telegram
Leia Também: Clientes encontram contactos com nome da Vodafone nos telemóveis
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com