'Hacker' da Nintendo condenado a 40 meses de prisão
Gary Bowser liderava um grupo dedicado a vender equipamento que permitia jogar a títulos pirateados em consolas da Nintendo.
© Shutterstock
Tech Nintendo
O líder de um grupo dedicado a vender equipamento que permitia jogar cópias de jogos pirateados nas consolas da Nintendo foi condenado a 40 meses de prisão, comunicou o Departamento de Justiça dos EUA de acordo com o The Verge.
Gary Bowser, líder dos Team Xecuter, tem 52 anos e foi detido em setembro de 2020 na República Dominicana e foi deportado para os EUA, onde teve lugar o processo. Bowser, que tinha a tarefa de “administrador os sites que comunicavam com os clientes a propósito dos dispositivos para venda”, admitiu a culpa em duas acusações e acordou pagar 4,5 milhões de dólares à Nintendo na América do Norte.
Recordar que a investigação procura ainda levar à justiça dois outros membros da Team Xecuter, nomeadamente Max Louarn de 49 anos com nacionalidade francesa (que alegadamente já se encontra detido) e ainda Yuanning Chen, de 36 anos, com nacionalidade chinesa que continua em liberdade.
Leia Também: Aquisições da Microsoft e da Sony? Nintendo não está interessada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com