Facebook quer ajudar a proteger contas de utilizadores na Ucrânia
A empresa também lançou um Centro Especial de Operações de forma a vigiar o progresso do conflito.
© Reuters
Tech Facebook
A equipa de segurança do Facebook decidiu lançar uma nova ferramenta para proteger os utilizadores na Ucrânia e prevenir que as suas contas sejam usadas para espalhar desinformação.
A empresa anunciou que ativou na Ucrânia uma ferramenta que permite bloquear o próprio perfil na rede social, dando aos utilizadores um acesso rápido a outras funcionalidades de segurança e privacidade.
“Quando o perfil está trancado, as pessoas que não são amigas não podem descarregar ou partilhar a fotografia de perfil ou ver publicações na ‘timeline’”, pode ler-se no comunicado do responsável por políticas de segurança do Facebook, Nathaniel Gleicher.
Além desta medida, a tecnológica norte-americana também criou um Centro Especial de Operações onde os utilizadores conseguirão encontrar toda a informação que precisem sobre este conflito na Ucrânia.
4/ This is a one-click tool for people in Ukraine to lock down their account by quickly applying existing privacy settings and new features. When their profile is locked, people who aren’t their friends can’t download or share their profile photo or see posts on their timeline.
— Nathaniel Gleicher (@ngleicher) February 24, 2022
Leia Também: Depois do Instagram, foi a vez dos Reels chegarem ao Facebook
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com