Elon Musk e o irmão estão a ser investigados nos EUA
Em causa está uma venda de ações com o valor de 108 milhões de dólares, uma transação que poderá ter violado as regras de ‘insider trading’.
© Shutterstock
Tech Tesla
O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, e o irmão Kimbal (que conta com assento no conselho de administração da empresa) estão atualmente a ser alvo de uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
A investigação terá começado no final do ano passado, depois de Elon e Kimbal terem vendido ações da Tesla valorizadas em 108 milhões de dólares. Uma vez vendidas as ações, Elon Musk perguntou aos seus seguidores no Twitter se devia vender 10% das suas ações da Tesla e, com uma resposta positiva, o preço das ações acabou por cair.
O que a investigação procura averiguar é se esta venda violou as regras de ‘insider trading’ (informações privilegiadas, em português), as quais procuram prevenir que os líderes e administradores da empresa tenham a capacidade de transacionar ações com informações que não tenham sido reveladas ao público.
Como conta o The Wall Street Journal, a investigação procura perceber se Elon terá providenciado ao irmão Kimbal a informação que pretendia levar a cabo o inquérito no dia antes deste ser feito.
Leia Também: Sistema Autopilot da Tesla investigado na Alemanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com