Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Elon Musk e o irmão estão a ser investigados nos EUA

Em causa está uma venda de ações com o valor de 108 milhões de dólares, uma transação que poderá ter violado as regras de ‘insider trading’.

Elon Musk e o irmão estão a ser investigados nos EUA
Notícias ao Minuto

10:02 - 25/02/22 por Miguel Dias

Tech Tesla

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, e o irmão Kimbal (que conta com assento no conselho de administração da empresa) estão atualmente a ser alvo de uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

A investigação terá começado no final do ano passado, depois de Elon e Kimbal terem vendido ações da Tesla valorizadas em 108 milhões de dólares. Uma vez vendidas as ações, Elon Musk perguntou aos seus seguidores no Twitter se devia vender 10% das suas ações da Tesla e, com uma resposta positiva, o preço das ações acabou por cair.

O que a investigação procura averiguar é se esta venda violou as regras de ‘insider trading’ (informações privilegiadas, em português), as quais procuram prevenir que os líderes e administradores da empresa tenham a capacidade de transacionar ações com informações que não tenham sido reveladas ao público.

Como conta o The Wall Street Journal, a investigação procura perceber se Elon terá providenciado ao irmão Kimbal a informação que pretendia levar a cabo o inquérito no dia antes deste ser feito.

Leia Também: Sistema Autopilot da Tesla investigado na Alemanha

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório