Ucrânia. Patreon cancela 'crowdfunding' de compra de equipamento militar
A empresa justificou-se indicando que não permite “qualquer campanha que envolva violência ou compra de equipamento militar”.
© Getty Images
Tech Ucrânia
A empresa responsável pela plataforma Patreon anunciou que decidiu suspender uma campanha de ‘crowdfunding’ pertencente à organização não-governamental Come Back Alive, a qual procurava juntar fundos para apoiar os esforços militares da Ucrânia face à invasão russa.
A campanha em questão procurava reunir fundos para comprar equipamento militar, treinar soldados ou enviar assistência técnica. Em reação, o Patreon explicou à CNBC que a decisão prende-se com as políticas em relação a violência.
“[As nossas políticas] não permitem qualquer tipo de campanha que envolva violência ou compra de equipamento militar, independentemente da causa”,pode ler-se no comunicado do Patreon, apontando para outras organizações humanitárias que podem beneficiar das doações.
“Estamos chocados e de coração partido com a invasão da Ucrânia. Como tantos em todo o mundo, estamos a ver esta tragédia de perto e a desejar pela segurança das pessoas da Ucrânia no meio do perigo”, afirmou a empresa.
Our statement on the suspension of Come Back Alive, and the situation in Ukraine https://t.co/LxYpI1PTC7
— Patreon (@Patreon) February 25, 2022
Leia Também: Grupo Anonymous declarou "guerra cibernética" contra a Rússia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com