"As redes sociais são más para os ditadores", diz executiva da Meta
Sheryl Sandberg mostrou-se preocupada com o tipo de informação que está a circular na Rússia.
© Reuters
Tech Meta
A COO da Meta, Sheryl Sandberg, afirmou em entrevista com a CNBC que as redes sociais - como o Facebook - são uma ameaça para ditadores, dando o exemplo que foi precisamente por isso que Vladimir Putin bloqueou o acesso à rede social na Rússia.
“As redes sociais são más para os ditadores, por isso é que o Putin nos bloqueou”, afirmou Sandberg. “Se pensares no que está a acontecer, se pensares no que era a Rússia antes das redes sociais, perceber que os órgãos de comunicação eram controlados por uma única voz. Foi isso que as redes sociais mudaram”.
Sandberg aproveitou ainda para se mostrar preocupada com os russos que perderam acesso ao Facebook, considerando que a sua compreensão do que está a acontecer foi afetada pela ausência deste tipo de plataformas digitais.
“Acho que é uma pena que estes serviços estejam inacessíveis, porque não sabemos que tipo de informação está disponível [na Rússia] e é muito, muito mais restritivo”, notou Sandberg.
Recordar que, além do Facebook, o Twitter também foi restringido na Rússia. Por outro lado, o TikTok decidiu bloquear todos os conteúdos partilhados a partir da Rússia de forma a combater a disseminação de desinformação.
Leia Também: Facebook baniu anúncios e anunciantes russos na rede social
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com