"O escritório que conhecíamos deixou de existir", diz CEO da Airbnb
Brian Chesky explicou a decisão da empresa de adotar teletrabalho a 100% na empresa.
© Shutterstock
Tech Airbnb
Depois de anunciar que a Airbnb permitiria que os trabalhadores realizassem as funções remotamente por tempo indeterminado, o CEO Brian Chesky explicou a decisão e a forma como vê os escritórios de empresas como relíquias do passado.
“Penso que o escritório como o conhecíamos deixou de existir”, notou Chesky em entrevista com a revista Time. “Devemos deixar 2019 para trás tal como 1950. Temos de seguir em frente”.
Chesky notou que os escritórios podem continuar a existir mas “com propósitos diferentes”, citando-os como “espaços de colaboração” - notando que desta forma cumprirá funções diferentes das casas de onde qualquer pessoa com ligação estável à Internet pode trabalhar.
“Se o escritório não existisse, gostaria de perguntar se o inventariamos? E, se o inventássemos, para que seria inventado? Obviamente, as pessoas ainda terão de ir para os hospitais e trabalhar, as pessoas ainda vão para cafés e trabalhar - esses espaços fazem todo o sentido. Mas penso que para alguém cujo trabalho é num computador portátil a questão é, bem, para que serve um escritório?”, questionou-se o líder da Airbnb.
O líder da Airbnb explicou ainda que ter uma empresa 100% em trabalho remoto ajudará a diversificar a contratação de trabalhadores, assinalando que a longo prazo terá benefícios para a evolução da Airbnb.
Leia Também: Airbnb vai permitir teletrabalho para sempre
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com