Líder da Epic Games considera loja da Apple "um desserviço"
Tim Sweeney aponta como “muito interessante” a visão da Meta para o metaverso.
© Shutterstock
Tech Epic Games
O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirmou em entrevista ao Financial Times (via 9to5mac) que a loja virtual da Apple, a App Store, é “um desserviço para os developers” - sendo esta mais uma investida no historial de ‘batalhas’ entre as duas empresas.
“A App Store força os developers a tratarem os seus softwares de uma forma abaixo do que seria desejável para oferecer aos clientes uma experiência abaixo da média para cobrar um controlo anticoncorrência e taxas de processamento para inflacionar o preço de bens digitais”, afirmou Sweeney. “É um esquema bizarro que nunca devia ter sido criado… Devia ter sido revertido assim que a indústria começou a crescer”.
Sweeney também aproveitou para criticar a Google durante a entrevista, considerando que (em conjunto com a Apple), as duas empresas criaram monopólios que prejudicam o crescimento de eventuais concorrentes. No entanto, o executivo da Epic Games não parece ter problemas com a Meta.
Apesar de a Meta dominar grande parte do espaço publicitário, Sweeney aponta que a Epic Games não se encontra nesta área e, portanto, está apenas interessante na visão “muito interessante” da empresa no metaverso.
“Em geral, estou incrivelmente feliz e impressionado com o grau de investimento que [a Meta] está a fazer, em desenvolvimento uma plataforma futura de ‘hardware’”, adiantou Sweeney.
Leia Também: Loja da Epic Games está com promoções
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com