Procura um relógio inteligente? Eis as perguntas a que deve responder
Há opções e propostas para todos os gostos e carteiras.
© Apple
Tech Relógio
A época natalícia é sempre propícia à compra de um ou outro gadget e, nos últimos anos, os relógios inteligentes são especialmente apetecíveis para os aficionados por tecnologia e até apreciadores de atividade física.
Se é uma das pessoas que está a considerar a compra de um relógio inteligente, então saiba que antes de o fazer há duas questões a que tem de responder para ter a proposta certa para si. Além do orçamento, há também a considerar o tipo de telemóvel que tem e ainda alguma finalidade específica para o novo dispositivo.
Posto isto, pode saber abaixo as principais questões a que tem de responder de forma a escolher o relógio inteligente mais adequado para si.
Tem iPhone ou Android?
Apesar de haver marcas compatíveis tanto com iOS como Android - como a Fitbit, a Garmin e a Withings - há modelos que só funcionam com um destes dois sistemas operativos.
O Apple Watch deverá ser uma escolha praticamente certa para todos os detentores de um iPhone, enquanto o Galaxy Watch da Samsung e o Pixel Watch da Google apenas funcionam com dispositivos Android.
Qual o seu orçamento?
O mercado de relógios inteligentes tem, por esta altura, muito mais opções para todos os gostos e carteiras.
Alguns modelos mais simples contam com funcionalidades relativamente básicas como análise de frequência cardíaca, capacidade de medir a temperatura e diversos modos de exercício.
Por outro lado, modelos topo de gama contam com ecrãs ‘always on’, ligação de dados móveis, assistente digital e também a possibilidade de realizar chamadas de voz diretamente através do dispositivo.
Independentemente da escolha, o importante é que tenha ideia do seu objetivo com a compra de um relógio inteligente e informar-se em relação às funcionalidades que procura num candidato.
Leia Também: Está na hora de dormir ou fazer exercício? A Huawei tem o relógio para si
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com