A Airbnb vai eliminar um dos maiores receios dos hóspedes
O objetivo foi criar regras mais claras para todos os utilizadores da plataforma de arrendamento de curta duração.
© Shutterstock
Tech Airbnb
Se alguma vez entrou numa casa da Airbnb e receou que o anfitrião tivesse colocado câmaras escondidas para o vigiar durante a sua estadia? Pois bem, a empresa responsável pela plataforma de arrendamento de curta duração partilhou novas regras que proíbem o uso deste tipo de equipamento.
As novas regras foram anunciadas esta segunda-feira, dia 11, e banem por completo o uso de câmaras e outros dispositivos deste tipo dentro das casas listadas na Airbnb - com a empresa a indicar que se trata de uma medida para “priorizar a privacidade da comunidade”.
“O nosso objetivo é criar regras novas e mais claras que ofereçam à nossa comunidade uma maior clareza sobre o que esperar na Airbnb. Estas mudanças foram feitas depois de consultar os nossos hóspedes, anfitriões e especialistas em privacidade e continuaremos atentos a ‘feedback’ para ajudar a garantir que as nossas políticas funcionam para a nossa comunidade global”, afirmou um dos executivos da Airbnb na publicação oficial de blogue.
Serve notar que, apesar de câmaras de segurança não serem permitidas dentro das casas, a Airbnb continua a aprovar a integração de câmaras nas campainhas de entrada e também de dispositivos que analisem o ruído.
Leia Também: Airbnb aplaude novas regras de arrendamento de curta duração na UE
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com